segunda-feira, 19 de julho de 2010

Romaria da PJ... eis que o dia tão esperado chegou!

A nossa Romaria Estadual, foi um sucesso. Muita animação, músicas e claro não podia faltar, a alegria da juventude!

Deu início a Romaria, a Mística Inicial em frente ao Santuário de Frei Galvão, com a chegada da imagem da nossa querida Mãe Aparecida, que chamamos carinhosamente de Mãe Cidinha e relembramos alguns dos Mártires da Caminhada e jovens que foram exterminados e cantamos o "Pai Nosso dos Mártires". Assim começamos a nossa caminhada.

Como diz a música de Geraldo Vandré, estávamos "Caminhando e cantando e seguindo a canção".

Logo que chegamos a uma praça, tivemos mais um momento de reflexão que girou entorno da Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens, onde todos soltamos o grito entalado em nossas gargantas: "CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS!"

Demos continuidade a nossa caminhada, muito animada com músicas conhecidas por nós pejoteiros. Choveu durante a caminhda, mas nós estávamos lá, para Guarantiguetá ver e ouvir o grito da juventude que sonha, luta e clama a "Construção de políticas públicas pela vida" como diz o tema da Romaria.

Ao chegarmos na ponte que está sobre o Rio Paraíba do Sul, cantamos "Negra Mariama" e mais uma vez, acolhemos a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Caminhamos, cantamos, nos alegramos e refletimos sobre o lema: "Das águas que nos trazem Maria resgatando nosso jeito de ser e fazer"!

Ao chegarmos no Recinto de Exposições, nos acomodamos sob a parte coberta e esperamos o iníco da Santa Missa que foi concelebrada por vários padres, entre eles o padre assessor do Setor Juventude da CNBB e presidida pelo nosso bispo referencial no Regional Sul 1, Dom Antonio Carlos Altieri.

Durante a homilia, Dom Altieri, ressaltou a importância do voto da juventude, para a decisão dos nossos representantes no governo e pediu que possamos escolher aquele que possui um caráter cristão, a favor da vida, da juventude, dos mais necessitados.

Após a missa, contamos com a apresentação da Quadrilha da PJ da Paróquia São Benedito de São José dos Campos e com a apresentação de dois grupos de Folia de Reis,, um do Bairro de Santana e outro do Alto da Ponte também da nossa cidade.

Confira as fotos no nosso orkut. Para aqueles que não possuem orkut, confira no Flickr. E veja os vídeos no nosso canal no YouTube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário